sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

PROVA DE NIVELAMENTO

A prova de nivelamento, nada mais é do que uma avaliação feita pelos professores para ter um resposta do andamento do aluno ou dos conhecimentos que ele já adquiriu. Essa prova NÃO APROVA NEM REPROVA. Ela tem a função específica de definir em qual nível o aluno se encontra.

AVALIAÇÃO



Este ano os alunos não precisarão fazer provas durante o ano letivo, mas serão avaliados constantemente pelos professores e de 6 em 6 meses passarão por uma prova de nivelamento onde os professores poderão definir melhor o nível dos alunos.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

TECLADO



As aulas de teclado em geral são individuais, mas alguns alunos têm aulas em dupla ou trio, pois assim gera uma maior interação entre ele. As aulas são de 40 minutos semanais sendo um dia por semana.
No curso de teclado os alunos aprendem três aspectos dentro do ensino de teclado. Eles são capazes de tocar uma melodia com a mão direita e acompanhá-la fazendo acordes na mão esquerda. Também são capazes de tocar através das letras cifradas, ou seja, são capazes de tocar os acordes na mão direita e fazerem acompanhamentos manuais na esquerda para acompanharem um cantor. E por fim são capazes de acompanhar instrumentistas que geralmente são solistas como clarinetista, flautista, violinista, etc...
As aulas são ministradas pela professora Vicentina Graça.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

VIOLINO



As aulas de violino são de 40 minutos de duração uma vez por semana. As aulas são em grupo de 4 alunos. Os mesmo se baseiam no método Suzuki para o aprendizado. As aulas são ministradas pelo professor Leandro Raid.

SAXOFONE


As aulas de saxofone são em grupo de 3 a 5 alunos. A duração de cada aula é de 40 minutos. Ministrada pelo professor David Jackson.O aluno tem aula prática 1 vez por semana.


FLAUTA TRANSVERSA

Temos aulas de Flauta Transversa. As aulas são em grupo de 2 a 3 alunos e tem duração de 40 minutos. Ministradas pelo professor David Jackson. Futuramente teremos aulas de Flauta Doce.




BATERIA




A escola conta com o curso de bateria ministrado pelo professor Bruno Cepas. As aulas são práticas e individuais com duração de 40 minutos.

PARTITURAS ERUDITAS PARA ENCORE - DICA DO DIA



Neste site você encontrará uma grande quantidade de partituras para o programa ENCORE. As partituras são basicamente eruditas de compositores como BACH, BEETHOVEN, BIZET, ETC.

DEPENDÊNCIAS DA ESCOLA DE MÚSICA




Veja neste vídeo a Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda onde a Escola de Música se encontra instalada. O endereço da nossa escola é rua Luiz Rocha Miranda, 117 - Centro - Resende - R.J.

Faça-nos uma visita!

ORQUESTRA DE INSTRUMENTOS ESPECIAIS

Confira como é possível fazer música utilizando objetos do cotidiano. Basta ter força de vontade e criatividade.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

PALAVRA CANTADA - DICA DO DIA

Conheça esse grupo que contagia todas as crianças e impressiona os adultos. O trabalho deles é voltado para musicalização infantil, mas a experiência desse pessoal nos deixa contagiados.
Visite o site e tenha acesso a discografia, agenda de shows e muito mais.

ACESSE: http://www.palavracantada.com.br/final/index.aspx

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

EXPOSIÇÃO “SANTANA DOS TOCOS VIVE”

Santana dos Tocos – Início do século passado.

Visite a exposição de fotografias, textos e documentos do antigo Distrito de Santana dos Tocos, que desapareceu na década de 1960 com a construção da Represa do Funil.

Local: Câmara Municipal de São José do Barreiro
de 27 de fevereiro a 27 de março
9 às 11h e das 14 às 17h

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

BARBATUQUES - LANÇAMENTO DO DVD


CURSO DE TERAPIA DE VOZ E ANÁLISE ACÚSTICA


Não perca a oportunidade de realizar um curso inédito que o INVOZ Rio de Janeiro preparou: "TERAPIA DE VOZ E ANÁLISE ACÚSTICA - A PRÁTICA COM INTERATIVIDADE" com duas renomadas fonoaudiólogas, Dra. Sílvia Pinho e Dra. Zuleica Camargo.
O curso acontecerá no Rio de Janeiro em 29 de fevereiro e 01º de março de 2008.
Local do curso: Centro de Convenções do Centro Médico Barra Shopping.Horário do curso: 9:00h às 17:00h. Garanta já sua vaga!
Informações:
INVOZ Rio de Janeiro
Tel/ fax : (21) 3277-4827
(21) 8654-3460
invozriodejaneiro@invoz.com.br
www.invoz.com.br

FELIPE MONTEIRO



Felipe Monteiro nasceu em Resende em 25 de março de 1978. Atua na área de música há 16 anos como professor de Piano, Teclado e Flauta doce. Também atua
como professor de musicalização infantil em escolas de música e escolas de núcleo comum.
É bacharel em Piano pelo Conservatório Brasileiro de Música e licenciado em Educação Artística pela mesma instituição.
Seu mestrado em música e educação pela UNIRIO está em andamento.
Atualmente atua na Escola Municipal de Música de Resende  como diretor musical.

A HISTÓRIA DA FLAUTA DOCE - DICA DO DIA






A HISTÓRIA DA FLAUTA DOCE


Conheça a história desse instrumento que encanta a todos. Veja como foi a evolução dele, quais os tipos existentes atualmente e ainda ouça uma demonstração de seu som.


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

BLOG CANTOS E ENCANTOS - DICA DO DIA




Conheça o blog CANTOS E ENCANTOS.

É um blog direcionado para o público infantil. Neste blog você encontrará muitas informações que são muito importantes para a formação musical da criança. No blog você encontrará cds completos além de informações de compositores e publicação de eventos relacionados a música.

Vale muito a pena conferir!

VIOLÃO - BAIXO - GUITARRA

Escola de Música de Resende oferece aulas de violão, baixo
elétrico e guitarra. Os alunos que optam por esses instrumentos têm aulas práticas com duração de 40 minutos. Uma vez por
semana os alunos terão contato direto com o professor para o
aperfeiçoamento da técnica de tocar.
As aulas são minstradas pelos professores Alisson Viana,

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

REUNIÃO DE PAIS PARA O INÍCIO DAS AULAS




Os pais que não participaram da reunião de pais que aconteceu no dia 29/02/2008, devem comparecer com URGÊNCIA na escola para obter os horários e dias que os alunos estudarão.

INÍCIO DO ANO LETIVO DE 2008




AS AULAS DA ESCOLA DE MÚSICA SE INICIARÃO NO DIA 03/03/2008.