terça-feira, 13 de janeiro de 2009

OFICINA DE JOGOS MUSICAIS


OFICINA DE JOGOS MUSICAIS
‘MÚSICA PARA TODOS OS GOSTOS’
Prof. JOAQUIM DE PAULA
Esta oficina é o primeiro módulo de um programa de musicalização, que propõe vivências variadas e apresenta sugestões para o desenvolvimento de conteúdos específicos em espaços onde se praticam atividades musicais. Este módulo de 15 horas destina-se a músicos, artistas, professores e educadores em geral, recreadores, terapeutas, agentes culturais e sociais.
Local: Conservatório Brasileiro de Música 
Av. Graça Aranha, 57 – 12º andar - Centro - RJ
Período: 2 a 6 de fevereiro de 2009 Horário: 14 às 17 horas
Valor: R$ 80,00
Inscrições e Informações:
CBM-CEU - Departamento Cultural
Fone: 3478-7600 falar com Ana Paula ou Clara

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

MUSEU DE ARTE MODERNA ABRE A PRIMEIRA EXPOSIÇÃO DE 2009

MUSEU DE ARTE MODERNA ABRE A PRIMEIRA EXPOSIÇÃO DE 2009
 
"Geometria de Cores" poderá ser visitada até 13 de fevereiro
 
 
 
O Museu de Arte Moderna de Resende de Resende abre nesta quarta, dia 07, a exposição "Geometria de Cores", formada por 18 obras escolhidas entre os mais de quatrocentos trabalhos que formam o importante acervo da instituição inaugurada em 1950.
 
Segundo Laís Amaral, presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, o vasto acervo do Museu de Arte Moderna de Resende oferece inúmeras possibilidades de exposições. "A variedade de obras e as várias técnicas utilizadas nos possibilita uma gama muito grande de exposições temáticas", diz o presidente.
 
O tema escolhido pela equipe que coordena o MAM de Resende foi  formas geométricas. "Privilegiamos obras em que os traços geométricos são os destaques de quadros e esculturas", revela Laís Amaral, acrescentando que entre os trabalhos selecionados estão obras de artistas como Alex Gama, Bea Machado, Rita Penedo, Carlos Henrique Delcores e Simas, entre outros.
 
A exposição "Geometria de Cores" poderá ser visitada até o próximo dia 13 de fevereiro, sempre de segunda a sexta, das 9h às 17h. Maiores informações pelo telefone (24) 3355-3220. O Museu de Arte Moderna de Resende fica no Espaço Cultural Altamiro Pimenta, localizado na Rua Dr. Cunha Ferreira, 104, Centro Histórico.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009