terça-feira, 1 de julho de 2008

FESTIVAL DE TEATRO - PARTICIPE!





Infantil: gratuito

Adulto: ingresso R$2,00

A bilheteria do Cine Vitória estará aberta na parte da manhã, a partir das 8h e na parte da tarde, a partir das 17h.

Programação

ESPETÁCULOS PARA CRIANÇAS
10h
Cine Vitória


Dia 21/07/08
A HISTÓRIA DE AMOR DE ROMEU E JULIETA
Nome do grupo: Cia. Cornucópia de Teatro
Autor: Ariano Suassuna
Adaptação de: Dino Bernardi
Cidade: Ribeirão Preto-SP
Classificação: 07 anos
Sinopse:
Clássico de Willian Shakespeare, reescrito pelo poeta e dramaturgo Ariano Suassuna. Conta a história mais famosa de amor e ódio entre duas famílias: Os Montéquios e os Capuletos. Uma releitura de um clássico sob a ótica da cultura popular, usando referências em um teatro onde a emoção fosse a tônica do espetáculo, e a dramaticidade encontrada na estética do circo-teatro.

Dia 22/07/08
UM DIA DE PIC E NIC
Nome do grupo: Cia Picnic de Teatro
Autor: Edu Silva e Chiquinho Cabrera
Cidade: São Bernardo do Campo-SP
Classificação: 03 anos
Sinopse:
Divertidíssima comédia para toda a família, onde dois personagens PIC e NIC, mostram como as pessoas podem complicar as situações mais simples. A aventuras começam na praia, depois no campo e finalmente na cidade, tudo sem usar palavras. Calcado na linguagem clownesca, é um espetáculo cheio de tombos, acrobacias e quiprocós.

Dia 23/07/08
PROCURA-SE HUGO
Nome do grupo: Zucca Produções Artísticas e Culturais Ltda
Autor: Dilea Frate
Cidade: Rio de Janeiro-RJ
Classificação: 03 anos
Sinopse:
Hugo é um cachorro beagle, alegre, inteligente e brincalhão. Mas, como todo beagle, Hugo é caçador: segue seus instintos e volta e meia foge de casa. Gosta de perseguir trilhas, mas acaba se perdendo e se deparando com pessoas e lugares estranhos. Em cada fuga é “adotado” por lares diferentes onde vive situações inusitadas. Mas a saudade de casa é grande e ele vive um conflito: tentar ser feliz com algum dono ou ser dono do próprio nariz?

Dia 24/07/08
OS DOIS CUMPADI
Nome do grupo: Grupo Teatral da E. E. Prof.ª Maria Ângela Batista Dias
Autor: Reginaldo Galhardo
Cidade: Paraguaçu Paulista-SP
Classificação: 10 anos
Sinopse:
O espetáculo conta as peripécias do Cumpadi Pobre e sua família esfomeada e esfarrapada, quando já cansados de passar por tantos apuros, dificuldades e humilhações por parte do Cumpadi Rico, fazendeiro ganancioso e aproveitador, resolvem aplicar-lhe alguns golpes mirabolantes, na tentativa de conseguir por mal aquilo que não conseguem por bem. É aí que as coisas se desarrumam ainda mais.

Dia 25/07/08
A HISTÓRIA DO PRÍNCIPE QUE NASCEU AZUL
Nome do grupo: Companhia LadoClarodaLua
Autor: Marcelo Aquino
Cidade: Rio de Janeiro-RJ
Classificação: 08 anos
Sinopse:
A História do Príncipe que Nasceu Azul é um musical que trata da importância de se respeitar as diferenças, apontando a intolerância como um dos grandes fatores de violência, e sobre os valores importantes, como amizade e respeito. Conta a história do Príncipe Alvinho, que nasceu azul num reino todo branco. Um espetáculo que busca, na sua essência, resgatar valores.





ESPETÁCULOS ADULTOS
20h30
Cine Vitória


Dia 19/07/08
BALADA DE UM PALHAÇO

Nome do grupo: Grupo de Teatro Arte e Fatos
Autor: Plínio Marcos
Adaptação de: Danilo Alencar
Cidade: Goiânia-GO
Classificação: 14 anos
Sinopse:
O texto traz a tona de forma genial os conflitos que impulsionam a relação humana, é um farol iluminando a aproximação da dor e alegria, do simples e do complexo, do riso e o choro, do desespero me da calma, do sistema e do povo, do humano e do desumano. O debate entre Bobo Plin, iluminado pela visão de uma cigana que lhe aponta novos caminhos, e Menelão, que só pensa nos lucros e em escapar da falência explorando o trabalho de Bobo Plin.


Dia 20/07/08
LA CARETA QUE CAE

Nome do grupo: Grupo Milongas
Autor: Federico Garcia Lorca
Adaptação de: Daniel Chagas
Cidade: Rio de Janeiro-RJ
Classificação: 16 anos
Sinopse
Do original Títeres de Cachiporra, La Careta Que Cae é uma farsa idealizada para bonecos, e tem por tema central o amor proibido entre Cocoliche e Rosita, que fora prometida por seu falecido pai ao grotesco Dom Cristovinho de Cachamorra, em troca de uma grande quantia de dinheiro. Um espetáculo que encantará nessa fantástica, cômica e intensa história.


Dia 21/07/08
TRAVESSIA
Nome do grupo: Grupo de Teatro Tristan
Autor: Baseado na Obra de Guimarães Rosa
Adaptação de: Paulo Williams de Souza
Cidade: Jacareí-SP
Classificação: 14 anos
Sinopse:
Travessia é um monólogo que se ambienta no sertão de Minas Gerais e se desenvolve a partir da narrativa de um contador causos. Enquanto toca a boiada, os vaqueiros cantam em suas cantigas, suas lembranças, suas dores, seus amores. A paisagem do sertão se revela como metáfora do mundo, do infinito, tornando-se a extensão do Universo natural e o boi o símbolo do homem, da terra.






Dia 22/07/08
FULANO E SICRANO
Nome do grupo: Centro Teatral e Etc e Tal
Autor: o grupo
Cidade: Rio de Janeiro - RJ
Classificação: 12 anos
Sinopse:
O espetáculo dá vida a diversos personagens passando por diferentes técnicas de mímica em cada quadro apresentado, fazendo o espectador passar 60 minutos diante de hilariantes criações como as desventuras de uma mulher e sua volta para a casa; O Dentista, onde paciente e médico são apresentados com lente de aumento; finalizando com um Danúbio Azul, dançado em divertido nado sincronizado.


Dia 23/07/08
FLOR DE BECO
Nome do grupo: Teatro do Inconsciente / Ossos do Ofício
Autor: Eduardo Sampaio
Cidade: Brasília-DF
Classificação: 16 anos
Sinopse:
No mundinho de Maria, vivem mãe Sinhá Ana e a avó Nhá Joaquina, mulheres carregadas de tradições, promessas repressões e sonhos. Ali, a poesia nasce da pedra e é narrada por uma florista que habita o universo lúdico do espetáculo e faz a ponte entre as personagens e o público. “Flor de Beco” mistura diversos tipos de mulher: prostitutas e donas-de-casa, sonhadoras e realizadoras.


Dia 24/07/08
DIÁRIO DE UM LOUCO
Nome do grupo: Fazenda da Arte
Autor: Nicolai Gogol
Cidade: Rio de Janeiro-RJ
Classificação: 14 anos
Sinopse:
Monólogo que fala da vida de um funcionário público, vivendo a fantasia esquizofrênica do poder e da riqueza, com incursões entre o ridículo e o patético. No palco, um homem está em seu quarto de pensão e revê os últimos acontecimentos da sua vida, analisa paixões, desilusões e descobertas. Em meio a devaneios alucinados e sábias conclusões sobre a condição humana e a solidão, este homem procura um caminho para a sanidade.



Dia 25/07/08
CONTAS DIÁRIAS
Nome do grupo: Companhia do Ator Cômico
Autor: o grupo
Cidade: Curitiba-PR
Classificação: 12 anos
Sinopse:
Trata-se de uma peça teatral representada por personagens-máscaras e apresentada em três situações cotidianas ou, como dizem os autores, “cenas de uma vida sem desconto”. Cada cena contém, no seu roteiro, a “conta” a ser paga em virtude da escolha que fez a personagem, ou o destino que a vida lhe ofereceu.
Contas Diárias é uma crítica, apresentada por uma linguagem universal, ao sombrio destino dado a educação, aos relacionamentos familiares e a “velhice” num país chamado Brasil.






CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO
20h30
Cine Vitória


Dia 26/07/08

Cerimônia de Premiação com a apresentação 04 Esquetes de Humor

Esquete
Grupo Tudo Bem - Grupo de Teatro Colégio Verbo Divino
A Consulta - Os Tarja Preta
Academia Moderna - Pâmela Luciano
Depile - AsLucianas

Nenhum comentário: