terça-feira, 1 de abril de 2008

FESTUDANTIL DE MÚSICA - PREPAREM-SE!



A Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda divulgou esta semana o calendário do Festudantil 2008 que, a exemplo do que ocorreu no ano passado, terá quatro edições: música, dança, poesia e teatro. O Festival, que é destinado exclusivamente para alunos que estão cursando o Ensino Médio (antigo segundo grau) em escolas da rede pública ou particular de ensino da Região das Agulhas Negras - Resende, Itatiaia, Quatis e Porto Real -, foi realizado pela primeira vez no ano passado, alcançando grande sucesso de público.
- Apenas para comprovar o sucesso do Festudantil basta lembrar que na edição de teatro de 2007, por exemplo, mais de 2.500 estudantes assistiram às peças participantes que foram encenadas por oito grupos no Cine Vitória. Isso, além de demonstrar o interesse dos jovens pelas artes, também nos ajuda no trabalho de formação de platéia – ressalta Ângelo Tramezzino, um dos organizadores do Festival.
Segundo a presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Dalva Helena Florenzano, o objetivo da iniciativa é despertar o interesse dos estudantes que estão cursando o Ensino Médio para artes, sob todas as suas formas, incentivando o desenvolvimento de suas capacidades criativas e para a formação de grupos e bandas voltados para a dança, a música e o teatro, além da produção de poesias.
“O grande interesse do público que lota o Cine Vitória durante o Festival de Teatro, que acontece anualmente em Resende, mostra que as pessoas querem sim ver e fazer arte e é isso que queremos incentivar nesta juventude através da realização do Festudantil”, frisa Florenzano, lembrando que as atividades do Festival deverão acontecer, mais uma vez, no Cine Vitória.

Confira o calendário do Festudantil 2008:

Música – Realização: de 6 a 8 de agosto
Inscrições: de 2 a 30 de junho

Dança – Realização: de 20 a 22 de agosto
Inscrições: de 1º a 30 de abril

Poesia – Realização: 12 de setembro
Inscrições: de 2 de junho a 29 de agosto

Teatro – Realização de 15 a 19 de setembro
Inscrições: de 14 de abril a 12 de maio

Mais informações pelo telefone: (24) 3354.2365 ou 3355.8392 e pelo e-mail
festudantil.resende@yahoo.com.br

Nenhum comentário: