quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

TOQUINHO E MPB-4 CRUZAM REPERTÓRIO EM CD AO VIVO




Toquinho e MPB-4 juntam histórias e repertório no show 40 anos de música. Mesmo sem arejar novidades, o encontro é válido. Os dois nomes marcam a história recente da música brasileira e sempre estiveram em paralelo nessas quatro décadas. Discografia extensa e diversos sucessos pontuam suas trajetórias , o show tem esse olhar para o passado, orgulho da estrada e da história.
Juntos, os cinco mostram bom entrosamento e ótimas possibilidades .Destaque para o medley que costura outras composições de Toquinho e Vinicius como Para viver um grande amor, Regra três, Morena flor entre outras , para um divertido número que junta composições de Toquinho para o público infantil e para a extensa parceria do MPB-4 com Chico Buarque aparece nos sambas Quem te viu e quem te vê e Roda viva.
As apresentações individuais promovem um diálogo. O MPB-4 se aproxima do pop com a bossa Faz parte do meu show, de Cazuza e Renato Ladeira. Toquinho responde com Me chama, de Lobão, e Nada por mim, de Paula Toller e Herbert Vianna. Em mais um medley Toquinho traz cores baianas de Caymmi. O MPB-4 mergulha na divertida boemia malandragem carioca de Noel Rosa em
O gago apaixonado. Só por essa impagável interpretação do grupo já valeria o disco. Exímio violonista,
Toquinho emociona em números instrumentais em composições de Paulinho Nogueira e Bach. Já o MPB-4 encara a capella o difícil Canto triste, de Vinicius e Edu Lobo, em caprichado arranjo vocal.

Nenhum comentário: