segunda-feira, 10 de março de 2008

ILDEFONSO BARROS - PROFESSOR DE PERCEPÇÃO






Começou seus estudos em 1993 na Escola Municipal João Paulo I aos nove anos de idade, com o professor Carlos Eduardo Moreno.
Fez diversas apresentações com a orquestra de violinos, até a fundação da Orquestra de Cordas de Volta Redonda, sob a regência do maestro Nicolau Martins de Oliveira.
Mais tarde estudou com os professores Erasmo Carlos Fernandez (Orquestra do Teatro Municipal do Rio de Janeiro), Amarílis Guimarães (Professora da UFRJ), Mariana Salles (Professora da UNIRIO)
Em 2003 ingressou na Orquestra Sinfônica Brasileira (Jovem), com Regência do maestro Yeruham Scharovsky e Antonio Henrique Seixas (o Bocão).
Fez diversas apresentações com a orquestra, como abertura do 14º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga em Juiz de Fora - MG, Teatro municipal do Rio de Janeiro, Sala Cecília Meireles-RJ, Teatro Carlos Gomes com a peça de TIM Rescala- Brincando de Orquestra.
Teve também a oportunidade de ser regido por Maestros como Kurt Masur, Maestro John Neshiling (OSESP), Maestro Osvaldo Colarusso, Alastair Willis
Hoje atua no Projeto Música nas Escolas onde desenvolve com crianças da rede pública a formação musical, tendo como instrumento o violino. Toca viola na Orquestra Sinfônica de Barra Mansa com a regência de Vantoil de Souza Júnior e o maestro e compositor Guilherme Bernstein e na Camerata Musicâmara, com regência de Miguel Torres
Participou de concertos com a presença dos pianistas Álvaro Siviero, Maria Clodes Jaguaribe, Licia Lucas, os violoncelistas Ina-Esther Joost e Tina Guo, Armen Ksajikian
Violinistas Peter Mash, Rudá Alves, Ana De Oliveira, Pablo de Leon
Em 2008 participou da MIMO (Olinda-PE) e fez sua 1ª turnê para Argentina, apresentando na cidade de Córdoba (Cidade das Artes).
Cursou 2 períodos de Bacharel em música
Atualmente está cursando o curso de licenciatura de música na UBM

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.